Enquanto isso no Brasil...

Hoje fiz uma pesquisa no Geocaching.com para saber a quantidade de geocaches em alguns países. Vejam só:

Espanha - 4406
Portugal - 4193
África do Sul - 3298
México - 633
Brasil - 313

No Brasilcaching.com.br (recomendo!) o número é bem próximo, 334 geocaches escondidos para 335 geocachers.

Qual será o motivo de termos tão poucos? Alguém tem alguma idéia? Tenho algumas teorias. Falo disso em uma próxima postagem.

7 comentários:

Bruno T Rodrigues disse...

Eventualmente acabará por crescer. Quantidade nem sempre é qualidade. É preferível terem poucas caches, acessíveis, com boa manutenção e com owners activos, que o contrário (começa-se a sentir isso aqui em PT)

abraços

Alexandre disse...

Também acredito. Acho certo que com a disseminação dos GPSs, principalmente em celulares, terá mais gente interessada na atividade.

A manutenção é mesmo muito importante. Tomara que os novos praticantes que criarem seus tesouros, não esqueçam disso.

;-)

Anônimo disse...

Acho que é necesario uma relistagem dos Cachings já colocados, pois vários deles já não existem mais e isso dificulta para o caçador que sai a procura e não o encontra, isso é frustante, poderia ser evitado com uma simples manutenção da listagem, alem de faltar fotos dos locais e descrição apurada.

Unknown disse...

Parou de praticar geocaching..?
Agora que esta estamos ativos..
Junte-se a nós..

Informações na comunidade Geocaching Brasil e No novo Fórum.(PGBR).

Pretendo conversar contigo..
Deviloftasmania@hotmail.com

Att,

Zug

Alexandre disse...

É verdade Anônimo. GeoCaches desatualizados são um grande problema. E isso só tende a ser resolvido quando houver mais praticantes.

Oi Tainã. Não paramos de praticar. Mas estamos praticando pouco, é verdade. Vou te adicionar no msn para trocarmos umas ideias.

Abraço para vcs e obrigado pelos comentários.

jean carlo disse...

Bom. Eu acredito que com o almento de gps no mercado a tendencia é almentar mesmo os praticantes de geocaching, mas vale salientar que manutenção é muito importante. Chegar em um lugar e não encontrar nada é frustrante, mas quando acontece isso manda para o site a manutenção. pois se não tiver eles disativão o cache. Não podemos é deixar morrer esta ideia. Aqui no meu estado eu sou um dos poucos que pratico, alias fui o primeiro a colocar aqui na região proximo da cidade, e estou com muito mais pra colocar. Valeu!!!

Alexandre disse...

Isso aí, Jean!
Abraço.