O dia da manutenção

Ontem acordei determinado em dar uma olhada nos três geocaches que escondi junto com minha linda. A missão não seria fácil, mas decidi encarar essa aventura de férias. Fui primeiro no último que escondemos. Que é o mais legal também. Deixei o carro quase na entrada da trilha e apertei o passo até ele. Nosso terceiro cache está a mais ou menos 1,5 Km da rua principal. Cheguei lá sozinho e já fui direto no esconderijo. Lá estava ele! Intacto. Esse geocache é uma embalagem das batatas Stax envolvida com fita isolante. Funcionou muito bem. Eu achei que, com toda chuva que deu aqui em SC no fim de 2008, ele teria se perdido. Mas nada, estava perfeito. Só fiz um reforço no apoio da base e fui embora.
Peguei o carro e fui para a Barra da Lagoa, onde está escondido nosso segundo cache. A trilha até o local é de 1 Km. Estava tão bem escondido que quase não achei. Hehehe... Mas estava lá também. Meio úmido dentro, mas ainda funcional. Não tirei foto dele ou do local pois voltei nadando da piscina natural até a primeira prainha.
Já estava cansado. Mas era um fim de tarde tão bonito que decidi ir atrás do último (o primeiro que escondemos). Dá para chegar de carro até bem perto da rampa. Mas sai a pé. Este geocache está a uns 2,8 Km da minha casa. Ele está em uma antiga rampa de vôo livre. Como podem ver, infelizmente, a rampa está em ruínas.
Chegando lá fui direto no ponto. Do lado direito da rampa. Revirei a terra com os gravetos que usei para prende-lo junto da parede e logo ele se mostra.
Olha aí o estado que encontrei o coitado. Ele estava enterrado. A idéia não era bem essa... Mas pelo lugar é possível supor que não tem outro jeito de esconder, sem o risco que ele saia rolando. O importante é que estava ok também.
Final da missão principal. Nenhuma intempérie abalou nossos tesouros! Fiquei satisfeito com nossa habilidade em achar bons lugares. É certo que um bom compartimento, como o que foi comentado na postagem anterior, pode preservar bem melhor os presentes deixados ali.
Mas encontrar um lugar onde ele não seja levado embora ainda é o mais importante. Creio eu... Não deve ser muito legal encontrar um cache todo mofado. Mas acho que é melhor do que não encontrar nada.
O problema fica por conta do log book. Deve ficar muito ruim de escrever algo. Acabei não indo preparado para trocar os mesmos. Para isso um saquinho de silica deve ajudar muito. O bom é que, fora o papel, as coisas deixadas ali não se deterioram tão fácil.
O lixo, como sempre, deixa sua marca nesses belos locais. A foto dessa sacola aí foi tirada no primeiro mirante, que fica na estrada que leva para a rampa. faltou espaço para tanta falta de educação.
Mas nada que vá nos impedir de terminar essa postagem com uma bela foto da ilha da magia. Ela foi tirada na rampa principal. Se ainda não conhece o lugar, vá. Vale a pena curtir esse visual. Viva nossa Floripa.

2 comentários:

Unknown disse...

Seguinte, vou fazer a tua via sacra com um amigo, vamos tentar achar os 3 caches em um dia!!!

Alexandre disse...

Legal Hugues!
O da piscina natural acho que é o que está mais difícil de achar. Mas tenta lá. Se precisar de mais umas dicas me avisa.
Falou!