Caça ao tesouro...

Alô povo da terra.

A maneira mais simples de explicar o que é o geocahing para quem não conhece é dizer: ah, é uma caça ao tesouro moderna. Tudo bem. Mas será que isso explica bem o espírito dessa atividade?

Quando pensamos em caça ao tesouro logo vem na mente aquele tipo corrida desenfreada a um determinado lugar cheio de ouro e pedras preciosas. Essa construção mental de um tesouro escondido provavelmente está atrelada ao cinema. Normalmente na tela os personagens correm desesperados atrás das riquezas e no fim da estória quase sempre vemos os aventureiros aproveitando sozinhos os bens encontrados.

Acho que o geocaching vai mais além. Primeiro porque o caminho até o tesouro nos faz conhecer novos lugares com muita calma. Ou mesmo reparar coisas novas que não nunca foram vistas em lugares já conhecidos. Segundo porque o tesouro não é aproveitado de forma egoísta, é compartilhado. Pegamos algo, mas deixamos também. É uma troca de "tesouros". Por fim tem aquela coisa de criarmos nossos tesouros. Quem já achou um geocache logo pensa que esconder um deve ser tão legal quanto encontrar. É bem verdade que não se fica rico, monetariamente falando, achando um geocache. Mas a sensação é ótima mesmo assim.

Enfim, acho que ainda vou continuar dizendo para quem não conhece que é uma caça ao tesouro. Mas estou convencido que é mais que isso. Alguém tem alguma outra sugestão conceitual para os não iniciados?

Falou!

2 comentários:

Unknown disse...

Bueno

Uma sugestão seria "Troca ou Compartilhamento de Tesouros", já que o esporte (como costumo chamar a prática do Geocache) esta fundamentado de acordo com estes dois termos!!!


Para resumir o prazer que nos envolve na rotina do geocache diria a todos que supor é bom, porém descobrir é ainda melhor!!!


Um ótimo dia de SOL a todos!!!!

:-)

Alexandre disse...

Realmente, só a suposição sobre se achar um tesouro já é legal. Mas a descoberta é bem mais ainda.