O primeiro a gente nunca esqueçe

Grande parte das primeiras coisas das nossas vidas nunca nos saem da lembrança. Os geocaches também seguem essa regra.

Logo que fiquei sabendo o que é o geocaching fiz um cadastro no geocaching.com e procurei os tesouros escondidos perto de onde moro. Infelizmente eram, e ainda são, poucos. E estão todos por perto. Baixei os waypoints pro GPS e partimos para a busca, eu e minha namorada. Criamos uma rota até o lugar e fomos de carro.

Em determinado ponto o traçado indicava uma curva onde só um 4x4 poderia fazer. Estacionamos o carro e fomos a pé pela trilha. Entramos na área de floresta até chegar sobre o waypoint do cache. Como a precisão não estava muito boa, começamos as buscas pela região circular indicada na margem de erro.
E olha árvore, e mexe nas folhas do chão, e olha pra cima, e olha pra baixo e anda e volta... E nada... Que decepção... Fizemos o caminho de volta até o carro para ver se tinhamos errado em algo. Olhamos mais lugares por perto mas nada parecia dar pista. Eu já estava desistindo. Mas minha gatinha, empolgadíssima, voltou pro meio das árvores. Fui atrás.

Peguei o aparelho e em determinado momento a precisão melhorou um pouco e o waypoint indicou que o cache estava um pouco mais a frente. Fui até a árvore, me abaixei e quando passei a mão na base do tronco... Aê! Estava lá! Era um pote preto do tamanho de uma daquelas latas de batata frita importada. Olhamos pros lados pra certificar que ninguém tinha visto e decidimos abrir nosso tesouro encontrado só dentro do carro.

O cache estava caprichado! Várias coisas legais dentro. Chaveiros e moedas de vários países, brinquedos, geocoins, etc. E também um imã de geladeira personalizado dizendo que só pode existir um primeiro. Nós! Os primeiros a encontrar algo escondido a quase um ano atrás.

Escrevemos nosso depoimento e voltei para escondê-lo novamente. Chegando em casa para postar o achado no site, reparamos que existia uma dica encriptada. Se tivéssemos visto antes de ir acho teria sido bem mais fácil. Por isso, vale a pena nem descobrir o que está escrito antes de chegar no local e pelo menos procurar um pouco.

Final feliz da aventura! Início do gosto pela atividade.

Abração!

3 comentários:

Aventureiros disse...

É muito legal mesmo!!!

Ro disse...

Olá! Recebi a dica do Geocaching de uma amiga que está na Austrália e achei muito interessante! Lendo seu blog, fiquei feliz em perceber que vc encontrou o cache. Legal! Continua nas "caçadas"?

Michele Albuquerque disse...

comecei ontem a procurar tesouros pelo bairro em que moro em Vancouver, Canadá. Pensei: como eu não sabia disso antes? Vi que poderia ter explorado muito mais meu lindo Rio de janeiro se soubesse antes dessa brincadeira/jogo/desafio! Muito legal! Aproveitando meus dias e aprendendo um monte! O primeiro a gente nunca esquece!