Atalaia - Novo cache em SC

Bom, domingo, Dia dos Pais (parabéns pro meu paizão que tá em POA!), churrasco na casa do sogro e uma missão, continuar a aumentar o número de caches no Brasil. A ideia era ir no Parque Natural do Atalaia e colocar um cache lá, um complemento para o cache já colocado no Bico do Papagaio. Lá fui eu.

O parque está situado no morro do Atalaia do bairro fazenda no Município de Itajaí. O nome Atalaia significa “vigia”. Em um amplo espaço natural, o Parque oferece recreação ao ar livre, turismo, educação, pesquisa cientifica, vôos livres e uma exuberante paisagem.O atendimento é 8h às 17h de terça a domingo. Informações pelo telefone (47) 3348-8031.

Estacionei o carro no portal, falei com o agente sobre a trilha e descobri que não haviam trilhas oficiais demarcadas, apenas a estrada que leva ao mirante. Resolvi fazer os 1.150m caminhando pra poder escolher bem o local. Natureza exuberante e pássaros piando ou cantando, como queiram, por todo lado. vários bom locais e algumas trilhas saindo da estrada para o meio do mato.

Fui até o mirante onde pude tirar belas fotos de Itajaí e do porto. Terminado o turismo, tinha de achar um local para o cache, decidi que devia ser perto do Mirante.
Achei uma trilha saindo de um banco e descendo morro abaixo, lá fui eu pro meio do mato encontrar um bom local pra esconder o cache.
Achei um local bem bacana, criando um pouco de dificuldade para um cache que seria um park and grab de outra maneira.

Cache escondido, sem muggles pra bisbilhotar, hora de ir pra casa.

Para os geocachers, o código GC327P5 e para aqueles que não conhecem:
Geocaching
Em português

Nenhum comentário: