Trilha da Tainha - 1 novo cache 2 novos cachers


Seguindo minha determinação de 1 "find" ou 1 "hide" por final de semana, como não havia caches para procurar por perto, organizei uma trilha com alguns amigos. A escolha foi a Trilha da Tainha, que liga a praia de Canto Grande até a praia que dá nome a trilha, no município de Bombinhas-SC.

Nos encontramos em um posto na entrada de Porto Belo e no caminho para Canto Grande expliquei para o Luís e para o Fabiano o que é o Geocaching, como funciona, tipos de caches, os "DOs" and "DON'Ts" do esporte e qual o objetivo principal: Conhecer novos locais e fazer uma atividade junto a natureza.

A entrada da trilha foi dica de um pescador local e depois foi só curtir o passeio, com vários pontos para belas fotos. A trilha, como disse o Fabiano, pode ser feita por todos entre 10 e 60 anos. No caminho, mantinha os olhos procurando por um bom lugar para o cache, tinha montado na noite anterior, e como era um cache de tamanho regular, precisa um lugar perfeito, e achamos, se você é um geocacher, visite GC32P86, se não é, junte se a nós.

Terminamos a trilha na praia, e voltamos pela estrada que liga as duas praias.
Grande passeio com grandes amigos.

by Hugues(slhugu)

Atalaia - Novo cache em SC

Bom, domingo, Dia dos Pais (parabéns pro meu paizão que tá em POA!), churrasco na casa do sogro e uma missão, continuar a aumentar o número de caches no Brasil. A ideia era ir no Parque Natural do Atalaia e colocar um cache lá, um complemento para o cache já colocado no Bico do Papagaio. Lá fui eu.

O parque está situado no morro do Atalaia do bairro fazenda no Município de Itajaí. O nome Atalaia significa “vigia”. Em um amplo espaço natural, o Parque oferece recreação ao ar livre, turismo, educação, pesquisa cientifica, vôos livres e uma exuberante paisagem.O atendimento é 8h às 17h de terça a domingo. Informações pelo telefone (47) 3348-8031.

Estacionei o carro no portal, falei com o agente sobre a trilha e descobri que não haviam trilhas oficiais demarcadas, apenas a estrada que leva ao mirante. Resolvi fazer os 1.150m caminhando pra poder escolher bem o local. Natureza exuberante e pássaros piando ou cantando, como queiram, por todo lado. vários bom locais e algumas trilhas saindo da estrada para o meio do mato.

Fui até o mirante onde pude tirar belas fotos de Itajaí e do porto. Terminado o turismo, tinha de achar um local para o cache, decidi que devia ser perto do Mirante.
Achei uma trilha saindo de um banco e descendo morro abaixo, lá fui eu pro meio do mato encontrar um bom local pra esconder o cache.
Achei um local bem bacana, criando um pouco de dificuldade para um cache que seria um park and grab de outra maneira.

Cache escondido, sem muggles pra bisbilhotar, hora de ir pra casa.

Para os geocachers, o código GC327P5 e para aqueles que não conhecem:
Geocaching
Em português