Geocachers na mesma busca

Buenas!

Hoje aconteceu algo engraçado. E acredito que raro, pelo menos no Brasil.

Fomos procurar um cache escondido em um forte antigo localizado no norte de Floripa. Quando chegamos no lugar vimos um senhor olhando para o muro de pedra da construção com um celular e uma folha de papel. Na mesma hora desconfiamos que ele estava procurando o mesmo que nós. Acertamos.
Era um simpático casal da Bélgica. Por um tempo ficamos conversando e olhando para aquela enorme parede de pedra capaz de abrigar dezenas de microcaches. Eles desistiram. Ficamos mais um tempo, mas não tivemos sucesso. É, isso acontece nesse jogo...
Fiquei curioso para saber como agem os geocachers quando se encontram no mesmo lugar. Compartilham a informação para dividir o tesouro? Ou unem forças para aproveitarem juntos a alegria da descoberta?
?:-/

Location-Based Games

Saudações pessoas!

Só após descobrir e praticar o geocaching fiquei sabendo a qual grande categoria esse jogo pertence. O nome do negócio é Location-Based Games. Ou em português, jogos baseados em localização.

Esses tipos de jogo usam como principal recurso a localização do praticante em uma determinada região. Muitas das brincadeiras de criança podem ser consideradas jogos assim. Brincar de se esconder, por exemplo. É preciso conhecimento do ambiente e estratégia. Na wikipedia tem um artigo interessante sobre isso http://en.wikipedia.org/wiki/Location-based_game.

Com a utilização de GPS, esse tipo de brincadeira tomou novas proporções. É possível criar atividades que atravessem todos os mares e continentes, apenas utilizando os dados gerados na movimentação de pessoas e aparelhos por todo o globo terrestre. Isso torna o geocaching algo ainda mais interessante.
Lendo pode não ter muita graça. Mas experimente pra ver.

Se chegou até aqui...

Oi.

Quem gosta do planeta terra com certeza vai gostar dessa atividade chamada geocaching. Bem, provavelmente se vc está lendo esse blog é porque já deve saber do que se trata... Mas o que importa é: vc já praticou?

Se está ainda só procurando informações sobre o assunto, basta! Arranje um GPS e vá em frente. É bem legal!

Ah, e se vc chegou até aqui procurando coordenadas... Aqui só tem pistas....
:-)