Bela iniciativa!

Oi pessoal.

Cada vez estou mais convencido de que o geocaching pode ser uma ótima prática para incentivar a educação ambiental. Dêem uma olhada nesse link: http://www.geocaching.com/cito/ Mostra uma inicitativa muito legal da empresa Groundspeak, que basicamente envolve a retirada de lixo enquanto está se procurando ou escondendo geocaches.
E falando nisso... Olhem aí na foto de cima quanto lixo pegamos quando fomos esconder nosso terceiro geocache. É muita sujeira minha gente! Vamos parar com isso de jogar coisas por aí. Bora limpar esse planeta!!!

O terceiro cache foi escondido a pouco mais de 1.5 Km da entrada de uma linda trilha, no leste de Florianópolis. Mas mesmo nessa curta distância a quantidade de má educação de alguns se mostra muito bem. E ainda foi no inverno, quando normalmente tem menos lixo jogado. Dá até medo de quando chegar o verão...

4 comentários:

Caco Simiano disse...

Deveriamos criar mais caches CITO (Cache in / trash out) pelo Brasil! É realmente uma iniciativa que vale a pena!

Alexandre disse...

É isso aí Daniel! Acho que deixar sacolinhas e uma mensagem sobre isso nos caches escondidos também é uma boa. Assim a volta pra casa pode também se tornar algo bem proveitoso pro planeta!

Unknown disse...

Saudações Geográficas!!!


Lembrando a todos que o caminho feito até o terceiro cache é um dos mais limpos até o momento!!!!

Este cache é o início de uma reeducação ambiental. Existe dentro do compartimento uma sacola que será mais um item principal do jogo!!!

Quem sabe esta iniciativa não destrua o péssimo hábito das pessoas de jogarem lixos no chão né????

A natureza agradece!!!

Abraço a todos!!

:-)

Du disse...

Blog bombando!!!!
Beijos pra vcs!!